Redução do esforço com integrações para testes automatizados.

Enquanto muitas empresas estão buscando aplicar soluções de negócio em cloud computing com otimismo cauteloso, os testes de aplicações parece ser uma área onde as organizações estão dispostas a serem mais ousados. Testes em nuvem tem o potencial de oferecer uma combinação de custos mais baixos por uso e eliminação de investimento de capital inicial (CapEx). Outros benefícios são flexibilidade, a liberação dos ativos de TI e maiores níveis de eficiência do desenvolvimento de software pela redução do tempo liberação de tecnologias críticas.

Os principais fatores para testes em nuvem são:

O teste é uma atividade periódica e exige que novos ambientes sejam configurados para cada projeto.

Os laboratórios de testes em empresas normalmente consomem muito capital, energia, espaço e mão de obra para serem preparados. Além de caros, os ambientes de testes geram concorrência entre as streams de desenvolvimento com impacto em equipes inteiras de testes e desenvolvimento.

Os testes são importantes, mas muitas vezes não são consideradas atividades críticas para os negócios.

Os testes em nuvem são vistos como uma aposta segura porque não inclui os dados corporativos confidenciais e tem pouco impacto sobre as atividades de sustentação da empresa.

As aplicações são cada vez mais distribuídas em componentes.

As aplicações rodam em múltiplos sistemas operacionais, várias versões, múltiplas plataformas de hardware com um grande número de usuários simultâneos para entender o seu desempenho em tempo real. A abordagem convencional de criar manualmente em casa ambientes de teste que espelham totalmente estes complexidades e multiplicidades consome enorme capital.

Próximo passo

Entre em contato com um representante de negócios da Vericode e saiba como podemos auxiliar o seu negócio na transformação digital.