Seu processo de desenvolvimento é capaz de identificar problemas de segurança?

Os serviços de análise de segurança de aplicações têm como objetivo identificar as vulnerabilidades nos sistemas e aplicações do cliente. Com isso, é possível aplicar correções e impedir que pessoas mal-intencionadas obtenham acesso a funcionalidades ou recursos críticos dos sistemas.

Estes serviços podem ser realizados em aplicações que se encontrem na fase do ciclo de vida da aplicação, desde a fase de codificação até aplicações já implantadas em produção.

Abordagem Vericode

Nossos serviços abrangem consultoria em segurança de aplicações, análise de vulnerabilidades, testes de penetração, automatização com integração contínua, treinamento em desenvolvimento seguro, entre outros. Estes serviços podem ser contratados separadamente ou em conjunto ou ainda customizados de acordo com a necessidade do cliente.

A consultoria em segurança pode ser utilizada para diferentes fins, como aprimorar a segurança dos sistemas, reduzir riscos, garantir conformidade com normas e regulamentações, entre outros.

  • Categorização e priorização de planos de remediação
  • Acompanhamento contínuo dos planos de remediação para melhoria de segurança
  • Recomendação/implementação de alternativas para avaliação de segurança nas ferramentas de integração contínua
  • Correção de vulnerabilidades
  • Testes de segurança especializados
  • Avaliações de vulnerabilidades em diferentes etapas do ciclo de desenvolvimento
  • Validação de pacotes entregues por fábricas ou equipes de desenvolvimento

SAST

A análise estática avalia o código fonte de aplicações para apontar remediações mais precisas e permitir que a análise de segurança seja feita mesmo sem um ambiente de execução. A Vericode utiliza o modelo DevSecOps para garantir que a segurança seja aplicada nas etapas certas do ciclo DevOps. Como atualmente os softwares sofrem muitas alterações, a análise estática pode ser executada assim que as equipes liberarem um novo pacote, antes que ele vire um release, quando é mais eficiente e menos dispendioso corrigir os problemas.

DAST

Na análise dinâmica, a Vericode executa uma série de testes de intrusão simulando ataques de hackers aos sistemas. Para isto, as aplicações devem estar implantadas em algum ambiente, como desenvolvimento, homologação ou produção. Nesses testes, são inseridos dados maliciosos para tentar encontrar vulnerabilidades que possam comprometer a segurança de dados e de ambiente.

Próximo passo

Entre em contato com um representante de negócios da Vericode e saiba como podemos auxiliar o seu negócio na transformação digital.