Seu usuário está feliz com a velocidade da aplicação?

img

Influenciados pela melhora na experiência visual e de performance nos smartphones, os usuários hoje utilizam estes dispositivos para acessar notícias, realizar compras, transações bancárias, ouvir música e acessar os sistemas da empresa. Essa mudança de comportamento acentuou a necessidade de desempenho das Aplicações, pois os usuários hoje não estão mais dispostos a esperar. Se antes aguardar seis segundos para um site carregar era normal, hoje um App que demore mais que 3 segundos têm taxa de abandono mais alta, afetando a imagem da empresa e resultando em perdas financeiras.

Nós reconhecemos que, para além das características óbvias e funções de um projeto de software que necessitam de ser testado, existem outros requisitos empresariais que são igualmente importantes, mas que não têm uma função real. Estes “não-funcionais-requisitos” são características que devem ser satisfeitas, a fim de cumprir as metas de negócios em diferentes fases do desenvolvimento. Entre as áreas não-funcionais que avaliam como parte dos nossos serviços são atributos como capacidade, disponibilidade, segurança, escalabilidade, desempenho, confiabilidade e acessibilidade.

Ou seja, o bom desempenho, mesmo com grandes volumes de dados e transações, é um requisito fundamental para se obter tempos de resposta que garantam a melhor experiência do usuário.

Abordagem Vericode

A Vericode oferece serviços de testes de desempenho (performance/stress test) que permitem validar a escalabilidade e o desempenho de plataformas e aplicações, com uma abordagem que maximiza o uso da infraestrutura implementar rapidamente cenários de carga e executar testes de sistema em larga escala:

  • Suportando testes em infraestruturas complexas (tradicional, Cloud, Mobile etc.).
  • Recomendando o dimensionamento correto do ambiente de produção da Aplicação.
  • Monitorando todos os componentes da infraestrutura.
  • Instrumentando Aplicações, runtimes, agents, proxies e várias outras técnicas para rastrear e determinar como a experiência do usuário é afetada pelas diversas camadas de infraestrutura de TI moderna.
  • Determinando o volume de usuários concorrentes que o ambiente suporta.
  • Apresentando o tempo de resposta das transações da Aplicação.
  • Utilize a cloud pública SoftLayer para estender a capacidade de geração de carga, conforme necessário.
  • Dimensione corretamente os recursos necessários para suas Aplicações
  • Identifique e gerencie problemas de desempenho usando o monitoramento de recursos integrado e de eventos com uma visualização tipo navegador dos resultados de testes nas ABAs da web.
  • Beneficie-se da integração entre as ferramentas para melhorar os resultados de desempenho e gerenciamento de qualidade.

Próximo passo

Entre em contato com um representante de negócios da Vericode e saiba como podemos auxiliar o seu negócio na transformação digital.